December 27, 2018

December 6, 2017

November 14, 2017

November 8, 2017

Please reload

Posts Recentes

Firmes na Palavra

November 8, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Presença de um Pai (O plano Original)

March 28, 2019

 

Já sabemos, desde nossa adolescência, através das aulas de ciências, que o Homem é quem  determina o sexo da criança,  devido aos cromossomos, mas vale recordar.

A Mulher é XX e o Homem  XY, portanto a mulher sempre contribuirá  com o "seu X", e ao Homem caberá  fornecer o "seu X" gerando uma garotinha ou o "seu Y"  gerando um  garotão. O fato é que Deus planejou a importância  da presença de um pai, desde o momento da concepção do seu filho.

A Mulher geradora de vida, carrega a criança até o momento do seu nascimento, o alimenta e dá todo o cuidado que somente alguém  com suas características poderia fazer.  Mas então conforme a criança se desenvolve, a figura do pai volta a exercer forte influência em todos os aspectos do caráter que se forma . Muitos homens infelizmente não sabem disso,  mas o inimigo sabe.

Pesquisas recentes mostram os efeitos negativos  em crianças que crescem  longe de um pai.

1) Tem maiores dificuldades de raciocínio cognitivo e desenvolvimento escolar;

2) Tem dificuldades de relacionamento social, são mais irritadiças, rebeldes e inseguras, sentem-se menos amadas e são propensas a ter baixa autoestima, problemas com obesidade e uma série de outros problemas psicológicos.

Outro papel fundamental ( e que se pode comprovar hoje em dia, visto que o divórcio já atinge índices alarmantes), é que cabe à figura do pai ( que determinou o sexo da criança), confirmar, direcionar e dar segurança ao adolescente nas questões da sexualidade,  ofício e decisões importantes.

O pai é um pilar fundamental  na vida de qualquer filho. Infelizmente vemos todos os dias tantos adolescentes perdidos por falta desta direção. 

Gostaria de alertar a todo pai que recusem as mensagens que apregoam a televisão e  a sociedade atual. Sua vida não se resume somente a você. Suas decisões certas ou .erradas afetam diretamente a vida de seus filhos, netos e as gerações vindouras.. 

Deus planejou pais, mães e filhos vivendo dentro de um mesmo lar, fique atento ao que o inimigo deseja fazer com as famílias, "Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão,  rugindo e procurando a quem possa devorar" ( I Pedro 5:8 )

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  Direitos Reservados à COEFAC | Comunidade Evangélica Famílias em Cristo

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Rua Victorio Santim, 625 | Itaquera - São Paulo, SP